Aprovada Formação Modular Certificada - AEBB alarga oferta formativa gratuita à comunidade
A AEBB viu recentemente aprovada a 100% a sua candidatura à Formação Modular Certificada, passando agora a disponibilizar um conjunto alargado de ações financiadas, destinada a adultos com idade igual ou superior a 18 anos, sem a qualificação adequada para efeitos de inserção ou progressão no mercado de trabalho, e independentemente da sua situação face ao emprego.
A Formação Modular Certificada, envolve a realização de percursos tendo por base os referenciais de competências e formação associados às qualificações que integram o Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ). Esta medida visa o desenvolvimento de competências em domínios de âmbito geral ou específico, permitindo complementar, de forma progressiva, uma qualificação profissional.
Com esta aprovação, a AEBB alarga a sua oferta formativa até agora restrita a cursos na área digital, reforçando a sua missão de apoiar a qualificação e requalificação profissional, ao proporcionar novas oportunidades de aprendizagem, assim como, contribuir para reforçar a empregabilidade na região.
Brevemente, será divulgado em https://formacao.aebb.pt/ e nas redes sociais, o plano de Formações Modulares Certificadas, oferecendo um vasto leque de ações em diversas áreas de formação, nomeadamente:
- Desenvolvimento pessoal
- Línguas e literaturas estrangeiras
- Comércio
- Marketing e publicidade
- Finanças, banca e seguros
- Contabilidade e fiscalidade
- Gestão e administração
- Enquadramento na organização/empresas
- Ciências informáticas
- Construção civil e engenharia civil
- Produção agrícola e animal
- Silvicultura e caça
- Saúde
- Serviços de apoio a crianças e jovens
- Trabalho social e orientação
- Hotelaria e restauração
- Segurança e higiene no trabalho
Esta formação é totalmente gratuita, e os participantes que terminarem com aproveitamento, terão direito ao Certificado de Qualificação, subsídio de alimentação e de transporte (se aplicável).
O plano de Formação Modular Certificada, é cofinanciado pela União Europeia e pelo Programa Temático Demografia, Qualificação e Inclusão (Pessoas2030), do Portugal 2030.
Notícia publicada a: 13/02/2025