
Identificação e Enquadramento do
Projeto:
Aviso: POCI-60-2016-05
Projeto nº: POCI-03-3560-FSE-000291
Programa Operacional: Programa Operacional
Competitividade e Internacionalização
Fundo: FSE - Fundo Social Europeu
Eixo Prioritário: Promoção e sustentabilidade e da
qualidade do emprego
Objetivo temático: Promoção e sustentabilidade e
da qualidade do emprego e apoiar a mobilidade laboral
Prioridade de Investimento: Adaptação dos
trabalhadores, das empresas e dos empresários à mudança
Tipologia da Operação: Formação-Ação para
PME
Organismo Intermédio: CTP - Confederação do
Turismo Português |

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Região de Intervenção:
Distrito de Castelo Branco
Áreas Temáticas do Projeto:
Ciclo de Planeamento
Ciclo Temático |
Montantes Envolvidos:
Custo Total elegível: 192 850,50€
Comparticipação FSE: 97 480,68 €
Data de Início: 2017-01-23
Data de Fim: 2019-01-22 |
Taxa de execução:

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Síntese do Projeto:
O setor do turismo desempenha um papel vital para o desenvolvimento
do país, sendo a Beira Baixa uma região com grande potencial de
desenvolvimento turístico. No entanto, verificam-se uma série de
debilidades que comprometem os resultados do setor. A AEBB propõe
aumentar a capacidade de gestão de 10 empresas participantes
promovendo a inovação na gestão e a qualificação dos recursos
humanos nos fatores críticos de sucesso.

Descrição e Objetivos do Projeto:
Intensificar a formação dos empresários e gestores para a
reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos
trabalhadores das empresas, apoiada em temáticas associadas à
inovação e mudança, através de:
• Aumento da qualificação específica dos
trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação,
internacionalização e modernização das empresas;
• Aumento das capacidades de gestão das empresas
para encetar processos de mudança e inovação;
• Promoção de ações de dinamização e
sensibilização para a mudança e intercâmbio de boas práticas
Metodologia:
A formação-ação é uma intervenção com aprendizagem em contexto
organizacional e que mobiliza e internaliza competências com vista
à persecução de resultados suportados por uma determinada
estratégia de mudança empresarial. Os tempos de formação e de ação
surgem sobrepostos e a aprendizagem vai sendo construída através do
desenvolvimento das interações orientadas para os saberes-fazer
técnicos e relacionais. Trata-se assim de uma metodologia que
implica a mobilização em alternância das vertentes de formação (em
sala) e de consultoria (on the job).