PROJETO ACELERAR2030 - ACELERADORA DA BEIRA BAIXA
’ANTENA AEBB ’
A AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixaé promotora do projeto “Acelerar2030 – Para um Centro Mais Digital”, liderado pelo CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
- Atuando como “Antena” do projeto, a AEBB colabora em parceria com a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, que é a entidade promotora na região da ‘Aceleradora de Comércio Digital da Beira Baixa’, colocam à disposição das PME da Beira Baixa mecanismos de acesso a ferramentas digitais para modernização dos seus negócios.
OBJETIVO
A ‘Aceleradora da Beira Baixa’ é uma iniciativa inovadora que pretende apoiar as micro, pequenas e médias empresas na modernização dos seus processos e modelos de negócio através da digitalização.
O objetivo do ‘Acelerar2030’ visa proporcionar às empresas um acompanhamento continuo, disponibilizando serviços de apoio de capacitação e mentoria, através da elaboração de um diagnóstico de avaliação da maturidade digital da empresa e de uma proposta de um Plano de Ação para a Transição Digital, com recurso ao Catálogo de Serviços de Transição Digital, atribuindo para o efeito vouchers de financiamento.
BENEFICIÁRIOS
O projeto beneficia empresas – Micro, Pequenas ou Médias Empresas, com certificação PME nos termos do Decreto-Lei nº372/2007 de 6 de novembro, localizadas na sub-região da Beira Baixa (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão) - cujo CAE principal está relacionado com as seguintes atividades:
- 45 – Comércio, manutenção e reparação, de veículos automóveis e motociclos;
- 46 – Comércio por grosso (inclui agentes), exceto de veículos automóveis e motociclos;
- 47 – Comércio a retalho, exceto de veículos automóveis e motociclos
- 56 – Restauração e Similares
- 79 – Agências de Viagens, operadores turísticos, outros serviços de reservas e atividades relacionadas (com estabelecimento);
- 95 – Reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico;
- 96 – Outras atividades de serviços pessoais;
- CAE´s Artesanato
Nota: As empresas de Vila de Rei e Sertã são abrangidas pela aceleradora do Médio Tejo, podendo a AEBB intermediar o encaminhamento.
FASES DE INTERVENÇÃO
- 01 | Diagnóstico de Maturidade Digital
Recurso à Ferramenta de Diagnóstico de Maturidade Digital para avaliar as práticas atuais e identificar as atividades necessárias para alcançar a Maturidade Digital. Paralelamente será feito um diagnóstico das necessidades de formação da empresa em competências digitais.
- 02 | Plano de Ação
Com base nas informações recolhidas, será gerado um relatório por empresa com um conjunto de recomendações, a partir das quais será definido com a empresa as medidas a implementar no prazo do projeto, com recurso ao Catálogo de Serviços de Transição Digital.
- 03 | Vouchers para contratação e acesso a serviços digitais
Para apoiar a implementação dos Planos de Transição, o projeto oferece um apoio financeiro não reembolsável, disponibilizado em espécie, sob a forma de voucher até 1.500€ por empresa. Este voucher deve ser utilizado para adquirir serviços do Catálogo de Serviços de Transição Digital, que inclui uma ampla gama de soluções, desde marketing digital, a criação de sites e lojas online, gestão de redes sociais, pagamentos digitais, até à implementação de cibersegurança e ferramentas de gestão de clientes (CRM), entre outras.
Sob a mediação e acompanhamento da AEBB, pretende-se que o acesso a estes serviços respondam a fatores críticos de sucesso identificados no diagnóstico inicial!
COMO PARTICIPAR
As empresas interessadas em obter mais informações sobre como participar, devem entrar em contato com:
Antena da Aceleradora da Beira Baixa - Sara Pereira
272 340 250 | acelerar_aebb@acelerar2030.pt
Facebook: https://www.facebook.com/acelerar2030
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/acelerar2030
Youtube: https://www.youtube.com/@Acelerar2030